Básico ou Moda? Desafios de Hering no curto prazo

A Eleven Financial esteve presente no Cia Hering Investor’s Day. O evento foi uma oportunidade para entender as estratégias e os desafios de Hering.

Ontem pela manhã, a Eleven Financial esteve presente no Cia Hering Investor’s Day.  O evento foi uma oportunidade de ouvir o management da companhia de perto, entender as estratégias, expectativas para os próximos anos e os desafios de Hering.

O CEO, Fabio Hering, abriu a apresentação com um overview sobre a evolução e iniciativas realizadas em 2016 frente à recessão que o país vive e impacto no setor varejista. Segundo ele, a companhia terá um desafio de colocar velocidade na execução das atividades para o próximo ano nas frentes estratégicas de Produto & Loja. A digitalização está cada vez mais evidente como novo hábito de compra do consumidor, principalmente dentre os jovens. Como mencionou Fabio, a comunicação no varejo eletrônico para sustentar momento de vendas pelo e-commerce, além de outras iniciativas de marketing serão intensificadas em 2017 enquanto que a performance das lojas reformadas em 2016 será acompanhada. Hering, como marca, conquistou uma nova posição refletida nas pesquisas com consumidores, que deixaram de ver a Hering como uma marca de camiseta, passando a ser marca casual contemporânea com forte reconhecimento em básicos.

Conforme enfatizou Edson Amaro, Produto e Loja seguem como prioridades da companhia para 2016 e 2017. Além de novidades nas coleções e programas focados em melhoria de qualidade percebida, mix e estratégia de preço serão trabalhados e já fazem parte do planejamento do Natal 2016.

Foco em awareness e conexão com o consumidor foram priorizados neste ano para Hering Kids. Investimentos em mídia nos canais de televisão infantis mostraram resultados, trazendo R$ 185 milhões de impacto.

A queda expressiva de vendas pelo fechamento de lojas no canal multimarcas, importante e tradicional para a companhia, criou oportunidade para nova estratégia de segmentação que ganhou novo modelo de gestão. A companhia contratou a consultoria Integration para estudo de visibilidade e entendimento de:

  • Definição de posicionamento do canal com base nas variáveis preço/conceito
  • Mapear onde crescer e prioridade no abastecimento de estoques, entre outras questões

 

Quer saber todos os detalhes de Hering, inclusive ponto de entrada e preço alvo na visão de nossos analistas? Confira nossa cobertura assinando um desses produtos Renda VariávelCarteira.