Com cara de feriado, bolsa brasileira oscila com baixo volume

Ibovespa encerra com leve alta. Minério e celulose em destaque no Ibovespa. Confira na postagem de hoje no blog da Eleven.

Ibovespa

Ibovespa tem leve queda em pregão com volume abaixo da média em função do feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos. Seguindo a tendência dos mercados emergentes, o principal índice da bolsa brasileira caiu 0,95% depois de 4 pregões consecutivos de alta.

Dados na Economia Brasileira

Durante a manhã, o Banco Central divulgou os dados de crédito do sistema financeiro de outubro, em linha com os últimos dados. O saldo das operações de crédito e as novas concessões apresentaram queda, variando -0,5%MoM e -1,6%MoM, respectivamente. Já os spreads cresceram 0,5% em relação ao mês de setembro para o patamar de 23,5% a.a. A inadimplência subiu 0,2 p.p, atingindo o nível de 3,9%. Além disso, pela tarde o CAGED divulgou os dados de geração de emprego de outubro que indicou a destruição de quase 75 mil postos de trabalho no mês.

Destaque no Ibovespa

Depois de um rali que durou 4 pregões, os ativos atrelados ao setor siderúrgico tiveram um dia de realização de lucros.  As ações da Gerdau (GGBR4) caíram 2,57% e as da Usiminas (USIM5) 2,65%.

Do lado positivo, os papeis do Pão de Açúcar subiram fortemente depois que a companhia anunciou que está negociando a venda dos ativos da Via Vareja. A alta foi seguida pelas ações da Marfrig (MRFG3, 3,92%), Cyrela (CYRE3, 3,12%) e Qualicorp (QUAL3, 2,49%)

 rv-201611241rv-201611242