Com feriado nos Estados Unidos, Ibovespa fechado o dia próximo da estabilidade

O pregão foi marcado pela baixa liquidez em consequência do feriado de Martin Luther King nos Estados Unidos. Confira no post de hoje.

Ibovespa fechou em alta de 0,28% e encerrou o pregão aos 63.831 pontos. O pregão foi marcado pela baixa liquidez em consequência do feriado de Martin Luther King nos Estados Unidos.

O destaque do Ibovespa ficou para as ações da Usiminas (USIM5, +5,05%) seguido pelas ações da Bradespar (BRAP4, +3,76%) e Vale (VALE5, +3,27%).

As maiores quedas do dia ficaram para os papéis da JBS (JBSS3, -2,80%), Natura (NATU3, -1,81%), seguidos pela Equatorial (EQTL3, -1,59%).

Pelo terceiro dia consecutivo, as ações da Springs Global tiveram forte alta (+17,65%). Vale lembrar que deixamos claro aos clientes da Eleven que o gatilho para a valorização de SPGS3 era a queda dos juros e assim, em três pregões o papel obteve valorização de 50%.

Outro papel que vale destacar são as ações da Sanepar (SAPR4) que já acumulam alta de mais de 16% no ano. Os clientes Eleven receberam recomendação de compra quando a ação estava abaixo de R$ 8,00. Conheça nosso produto Renda Variável

Dólar

Dólar subiu 0,52% frente ao Real fechando a R$ 3,237. O movimento do câmbio seguiu a tendência externa com os ganhos do Dólar frente à maioria das moedas pares, principalmente a Libra Esterlina, depois de a premiê britânica indicar que o país deixará a Zona do Euro.  Já os juros futuros caíram às vésperas da divulgação da ata do Copom. O mercado espera que o Banco Central sinalize que os próximos cortes serão de 75 bps.

Preços