Fundo Imobiliário: como escolher o mais rentável?

Investir em Fundo Imobiliário é a sua intenção, mas você não sabe qual escolher? Afinal, existem mais de 100 negociados na Bolsa brasileira. É preciso fazer a sua escolha rapidamente, pois este é o momento ideal para esse tipo de investimento, segundo o analista da Eleven Raul Grego, responsável pelo produto Riqueza em Construção.

No vídeo especial abaixo, Raul explica que indicadores como a taxa Selic em 6,5%; a retomada do consumo e o período eleitoral são positivos para os Fundos Imobiliários. Vale destacar que esses ativos oferecem segurança para os investidores, já que têm lastro em imóveis reais e o pagamento é decorrente de dividendos.

Fundos Imobiliários são seguros — muitas vezes menos voláteis que ações — e ainda não exigem um investimento inicial alto como quando você compra um imóvel.

Recebendo aluguel com Fundo Imobiliário

No geral, o brasileiro tem a ideia de que, para viver de renda, a melhor opção é comprar um imóvel e receber o aluguel. No entanto, para fazer essa aquisição nas cidades de São Paulo ou do Rio de Janeiro, é preciso cerca de R$ 300 mil, um alto valor de capital inicial.

Mas, quando você investe em um Fundo Imobiliário, também se torna proprietário de parte de um imóvel, por isso também recebe uma espécie de aluguel, só que na forma de dividendos.

Nessa modalidade de aplicação em Fundos Imobiliários, é possível começar com um investimento a partir de R$ 1.000.

Outra vantagem desse tipo de investimento é a gestão profissional. Os Fundos Imobiliários são conduzidos por uma gestora ou por uma administradora que reúnem pessoas dispostas a investir seu tempo em buscar as melhores oportunidades no setor da construção civil. Portanto você deve entender de perto quais as intenções dos gestores e as expectativas deles para o mercado.

Quer saber mais sobre essa modalidade de investimento? Veja o vídeo do analista Raul Grego e saiba como ganhar com Fundos Imobiliários.

 


Ao investir em Fundos Imobiliários, é possível ganhar no mercado imobiliário sem precisar comprar diretamente um imóvel, adquirindo apenas partes de shoppings centers, edifícios comerciais e galpões industriais, por exemplo.

Na Eleven, o Riqueza em Construção é focado em identificar e recomendar os melhores ativos deste setor para você investir.

Aqui, o objetivo é buscar qualidade para que a sua construção de patrimônio seja consistente e de longo prazo.

Quer saber mais sobre essa janela de oportunidade? Conheça o Riqueza em Construção!