Como escolher uma ação da Bolsa

Como escolher uma ação da Bolsa

Escolher ações para investir na Bolsa de Valores é um dilema: ou você compra aquela ação da empresa queridinha do mercado que pode já estar valorizada e tem alta previsibilidade, ou adquire ativos de uma companhia ainda sem estrutura consolidada e com maior risco, mas que tem maior margem para crescer e surpreender.

Mas como fazer a melhor escolha e não perder dinheiro?

É recomendado que você não faça “apostas”. O indicado é estudar a fundo a empresa que está na Bolsa para só depois comprar a ação.

Avaliar uma companhia, no entanto, não significa somente olhar para o lucro, mas principalmente verificar os dados operacionais. Eles, juntamente com a análise do modelo de negócios, vão mostrar se a companhia será rentável no longo prazo.

Ao olhar essas informações você consegue observar como a empresa está reagindo diante do cenário macroeconômico e do setor no qual a empresa está inserida. Alguns que dados que podem influenciar na atividade da empresa são:

  • Taxa de desemprego;

  • grau de confiança dos investidores;

  • demanda dos consumidores e disposição de renda para gasto naquele produto.

O que você precisa saber na hora de comprar uma ação

Neste vídeo exclusivo, a nossa analista Giovana Scottini, especialista em Varejo, explica como escolher a ação de uma empresa desse setor.

Apesar de todas essas informações serem essenciais para a sua vida financeira, lembre-se que estamos em um período de incerteza eleitoral. Se você tem pouca experiência na Bolsa de Valores, talvez seja um momento mais de observação e de estudos do que de operação, dado o cenário de pouca previsibilidade à frente.

 

Seleção Eleven

Se você busca apoio para ganhar dinheiro investindo, você precisa conhecer o Seleção Eleven.

Esse é o produto mais completo da nossa casa de análises. O objetivo aqui é reunir um time poderoso de carteiras para você controlar o risco e ganhar mais.

Esse produto oferece o equilíbrio ideal para os seus investimentos, porque mescla as melhores estratégias de ataque e defesa.

O Seleção Eleven entrega de forma detalhada o percentual de alocação de cada ativo que compõe suas carteiras. Além disso, você tem acesso integral a todos os relatórios do Inspirações e do Renda Fixa. Essa é uma estratégia que combina:

• Carteira de Ações Pagadoras de Dividendos: para você que deseja a melhor seleção de empresas que pagam proventos;
• Carteira de Ações com Alto Potencial de Valorização: para lucrar com ações no médio e longo prazos;
• Carteira Títulos de Renda Fixa: para alcançar a melhor rentabilidade neste momento de juros baixos;
• Guia de Ações: para você ficar atualizado semanalmente ou sempre que houver algum fato relevante no mercado.

Conheça o Seleção Eleven.