Como ganhar dinheiro com as privatizações

Como ganhar dinheiro com as privatizações? Após a privatização da Petrobras, este tema entrou em voga. Acesse e descubra a posição da Eleven.

A notícia da privatização, ou desestatização (potencial é importante ressaltar), da Eletrobras mexeu fortemente com os Mercados, e com as perspectivas dos investidores.

É muito bom ver o Ibovespa acima dos 70.000 pontos e os juros e o dólar apontando na direção contrária. Mas o que isso realmente significa?

Muito. E ao mesmo tempo pouco! Ajudei? Não muito, mas tenham calma…

Por que muito?

Porque vivemos um ambiente de derrubada da economia nos últimos anos. Governos que muito pouco fizeram para um projeto de longo prazo de sociedade, de país. Finanças públicas destruídas implicam em mais incerteza, juros mais altos e desemprego nas nuvens. Quanto mais estatais ineficientes e caras, mais espaço para corrupção e para aqueles que enriqueciam nas nossas costas. A notícia sobre a Eletrobras mostra a preocupação com o longo prazo. Finanças públicas em dia e empresas mais transparentes e eficientes. Menos corrupção e mais recursos para aqueles que trabalham e investem honestamente.

Por que pouco?

Porque ainda tem muito a ser feito. O caminho até a conclusão desta operação ou da própria transformação dos principais setores e o definitivo reequilíbrio das contas do governo não é curto e muito menos acontece em um passe de mágica.

Então calma…

Esta é a grande diferença do investidor de sucesso. Daquele que constrói riqueza e sabe se proteger em momentos de pânico e de euforia. Sim, dias em que tudo parece resolvido merecem tanto ou mais cuidado do que naqueles em que tudo parece perdido.

Quem é este tal de mercado?

Mercado não tem cara, mas tem voz. E nesta terça-feira, 22/08, ele falou alto. Mandou um recado a todos. Se o caminho for este, contem comigo!!! Assim disse o Sr. Mercado. Transparência, eficiência e resultados são pilares fundamentais para transformações culturais e de sociedade.

Mercado não é feito por monstros capitalistas que buscam devorar as estranhas de uma população que trabalha para pagar os lucros às empresas e seus acionistas. Você pode, e deve aproveitar esta dinâmica a seu favor. Mas com muita responsabilidade e foco.

Não nos transformamos no paraíso em 24 horas, embora o grito do tal mercado possa fazer parecer que sim. Mas entramos no caminho positivo da transformação. Positiva.

E aí o que podemos fazer por você?

Muito. Você pode aproveitar e ganhar dinheiro. Nós te ajudamos a compreender as distorções que os movimentos mais agudos criam e lucrar com isso. É fundamental compreender a diferença entre oportunidades e armadilhas.

Esta é a semana na qual entramos definitivamente no Ano 3 da Eleven e as GRANDES SURPRESAS para você ainda estão por vir…

Montamos uma verdadeira seleção para fazer você lucrar. Quer saber como podemos ajudar a transformar sua vida?