ISA CTEEP

A ISA CTEEP - Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (“CTEEP” ou “Companhia”) é uma das concessionárias privadas de transmissão da energia elétrica mais importantes do Brasil, responsável por transmitir cerca de 24% da energia produzida no país, que circula no Sistema Interligado Nacional (SIN), 60% da energia consumida na Região Sudeste e quase 100% do consumo no Estado de SP. A transmissora começa suas atividades com a incorporação de ativos da  Companhia Energética de São Paulo (“CESP”) em abril de 1999 a partir do programa de privatização do governo estadual.

A CTEEP é controlada pela ISA, importante empresa sul-americana de sistemas de infraestrutura que atua na Colômbia, Brasil, Peru, Chile, Bolívia, Equador, Argentina, e no Panamá. Suas atividades estão concentradas nos setores de transmissão de energia elétrica, telecomunicações, concessões de rodovia e gestão inteligente de sistemas em tempo real. A ISA CTEEP também tem entre seus investidores a Eletrobrás e cerca de 60 mil acionistas ao redor do mundo.

Nos últimos 10 anos, a ISA CTEEP investiu cerca de R$ 10 bilhões na expansão e melhoria do sistema elétrico no país. Hoje, a companhia possui 9 companhias, se faz presente em 17 estados brasileiros, operando com 1.600 colaboradores, capacidade instalada de 64.512 MVA de transformação, 18.642 km de linhas de transmissão, 25.795 km de circuitos, 2.358 km de cabos de fibra ótica próprios e 126 subestações com tensões de até 550 kV.

Leia a análise completa e saiba o que fazer em relação às ações TRPL4.