Minério de ferro cai mais de 6%

destaque de queda no pregão de hoje foram as ações da Embraer (EMBR3 -4,4%) seguido pelos papéis da Vale(VALE5), que caíram -3,9% e Cyrela(CYRE3 -3,55%)

Ibovespa fecha em queda de 1,2%, aos 60.676 pontos.  Após a abertura no terreno positivo, o principal índice da bolsa brasileira passou a operar em terreno negativo com o início dos negócios nas bolsas americanas. Além disso, o movimento se intensificou com a queda de mais de 6% do minério de ferro nos mercados futuros.

O destaque de queda no pregão de hoje foram as ações da Embraer (EMBR3 -4,4%) seguido pelos papéis da Vale(VALE5), que caíram -3,9% e Cyrela(CYRE3 -3,55%). A notícia de que o governo canadense pode descartar a aquisição dos aviões KC 390 da Embraer em função de ainda não serem certificados.

Do lado positivo as ações da Qualicorp (QUAL3), subiram +4,9%, seguidas pelas ações da Multiplan (MULT3 + 2,6) e Klabin (KLBN11 + 1,8%).

Dólar

O Real fechou o dia com leve valorização frente ao Dólar, na contramão do mercado de moedas.  O movimento do real juntamente com a queda dos juros futuros se deu em um ambiente político interno mais positivo. Com o final do caso Renan, a votação da PEC que trata o teto dos gastos foi mantida para o próximo dia 13.

precos