Dia das Crianças: construa o futuro do seu filho

Neste Dia das Crianças, decidi compartilhar com você uma história muito especial, que revela a essência da empresa que criamos há pouco mais de três anos.

Sou pai da Júlia, de 8 anos, e do Pedro, de 5 anos. Meus filhos são a maior preciosidade em minha vida. Juntos, eles me ensinaram a amar com coragem, a enfrentar aquilo que era preciso corrigir, e, principalmente, despertaram em mim a preocupação com o futuro.

Certa vez decidi que ensinaria a Júlia como funciona a lógica para investir usando dois exemplos que ela gosta muito: Barbie e Mickey.

Desenhei um gráfico mostrando o valor de ações de Mattel (MAT) e Disney (DIS). Quando a ação de Mattel estava baixa, disse a ela que a Barbie estava dormindo (esta é a hora de comprar). Quando a ação de Disney estava alta, contei que o Mickey estava pulando (hora de vender).

A Eleven não é muito diferente, nós escolhemos quais os brinquedos que você deve ter em sua caixa e quando estão Barbie e quando estão Mickey.

Foi pela Júlia e pelo Pedro que idealizei a Eleven e mudei para São Paulo. E então descobri a mais absoluta ambivalência: viver de amor e morrer de saudades.  

Querer garantir o futuro dos meus filhos e ao mesmo tempo querer vê-los crescer.

Pensar no futuro das crianças, deixando um legado, é uma das maiores provas de amor que existe. E essa missão se torna ainda mais importante diante de tantas transformações político-econômicas que estamos vivendo.

Neste Dia das Crianças, quero convidá-lo a refletir sobre a importância da construção de patrimônio consciente, que possibilite a realização dos seus sonhos e daqueles que você ama.

Com a ajuda correta, você pode garantir um futuro melhor para você e sua família.

Um abraço e bom feriado!