Fim do caso Renan(por enquanto)

Os destaques da alta foram as ações da Klabin(KLBN11), que subiram +6,18%, seguidas pelas ações da CCR (CCRO3 + 5,97) e Lojas Americanas (LAME4 + 5,06%).

Ibovespa fecha em alta em linha com as principais bolsas globais e em meio a tensão política.  No final da tarde, a maioria dos membros do Supremo Tribunal Federal decidiu que o senador Renan Calheiros permanece na Presidência do Senado, todavia saia da linha sucessória do Planalto. Com isso a incerteza sobre a votação em segundo turno da PEC que trata o teto dos gastos, que havia sido coloca em questão, sai da pauta do investidor.

Os destaques da alta foram as ações da Klabin(KLBN11), que subiram +6,18%, seguidas pelas ações da CCR (CCRO3 + 5,97) e Lojas Americanas (LAME4 + 5,06%). Do lado negativos, as ações da Marfrig (MRFG3) caíram 2,12%, acompanhada dos papéis de Petrobrás (PETR4 -1,80% e PETR3 – 1,56%).

Dólar

O Real fechou o dia com valorização frente ao Dólar, acompanhando o movimento das moedas emergentes e em linha com o comportamento dos juros futuros. De acordo com o noticiário, o presidente do Banco Central afirmou que discutiu na última reunião do Copom a possibilidade de intensificar o corte na Selic, dando ainda mais força à percepção de que virá um corte maior na reunião de janeiro.

precos