Fundamento 2 x 0 Fluxo

Se tem um dia que personifica o que o nosso estrategista-chefe vem dizendo, de que 2017 seria o ano em que o fundamento vencem o fluxo, esse dia foi hoje.

Se tem um dia que personifica o que o nosso estrategista-chefe vem dizendo em suas recentes entrevistas, de que 2017 seria o ano em que o fundamento vencem o fluxo, esse dia foi hoje. O primeiro dia da semana foi marcado por um noticiário macro fraco, marcado pela expectativa de dias mais emocionantes a seguir ao longo da semana, com divulgação de IPCA de fevereiro e PIB de 2016 por aqui e relatório de emprego nos EUA e juros na Zona do Euro.

Enquanto o Ibovespa fechou o pregão em queda de 0,67% influenciado por quedas nos papeis de empresas ligadas ao dólar, numa correção natural de Bull Markets, a Carteira Eleven teve um dia de alta consistente de 2,8% capitaneada por QGEP3, ANIM3 e CARD3, com altas de 7,1%, 5,2% e 5,1% respectivamente.

Aquela que já foi chamada pela Eleven à época de nosso lançamento de “pequena notável”, tem cada vez mais atenção do mercado, principalmente depois de uma aquisição transformacional. Senior Solution tem muito mais do que a alta de 8,86% de hoje para entregar. Clientes Renda Variável sabem disto há dois anos! E se você ainda não é cliente, mas quer conhecer o case, pode adquirir análise avulsa aqui! 

A fala da presidente do Fed, Janet Yellen, na última sexta-feira deu ao mercado o conforto sobre a cautela no ritmo da elevação dos juros nos Estados Unidos ao mesmo tempo que deixou claro que a reunião do próximo dia 15 deve elevar a taxa em 0,25%. Na agenda econômica os dados de geração de empregos (payroll) será divulgado na próxima sexta-feira e deve mexer com os mercados.

Em sua passagem pela Europa na última semana, Dato viu um movimento realmente forte na França de apoio à mudança de comando, apontando para consolidação de Le Pen, o que tende a reforçar um discurso protecionista e menos “integrador” partindo também da Zona do Euro. A nossa leitura sobre os impactos das eventuais alterações nas relações por lá foi muito explorada pelo nosso time durante o período pré-referendo do Brexit em 2016 e será explorado no TV Eleven desta semana. Se você ainda não é cadastrado na base e quer participar interagindo, mande um email para contato@elevenfinancial.com com o assunto “TV Eleven”

Nos mercados de moedas e juros, o dólar teve alta 0,40% frente ao Real fechando em R$ 3,12 seguindo o as moedas pares. Já os juros futuros tiveram mais um dia de queda, precificando um ciclo de queda mais intenso comandado pelo COPOM. Amanhã tem mais uma reunião da Diretoria do Banco Central com economistas em São Paulo. A proximidade com o mercado tem sido um dos diferenciais tanto da equipe econômica quanto do BC. Técnica alinhada com a compreensão dos impactos reais na economia.