Grandma Yellen vira o Ibovespa

Tom mais conservador do que esperavam no discurso da presidente do FED, Janet Yellen, sobre a alta dos juros ocasionou altas nas Bolsas internacionais.

Em dia de realizações e cautela, o Ibovespa fechou em leve baixa de 0,38 % e encerrou o pregão aos 66.712 pontos. O principal índice da bolsa brasileira seguiu o movimento das bolsas globais e depois de dois pregões de forte alta, não resistiu e encerrou o dia no vermelho.

Enquanto isso na Casa Branca, Michael Flynn, conselheiro de segurança do presidente, pediu renúncia do cargo após a polêmica do suposto contato com a embaixada Russa.  Além disso a fala da presidente do Fed, Janet Yellen, trouxe um pouco mais de apreensão ao mercado, ao reiterar a   visão que o aperto monetário, que pode ocorrer caso o crescimento econômico permaneça forte. Trataremos deste movimento e suas consequencias em nosso tradicional Relatório Macro Brasil que será publicado na sexta-feira, 17/02.

Durante a tarde nosso estrategista-chefe participou do Infomoney TV falando sobre as ações da Vale e as perspectivas da nossa equipe para os papéis em 2017. Confira aqui!

Os destaques da semana de produção da Eleven são: o novo relatório de Profarma, levado aos clientes no momento de um aumento de capital estratégico em uma etapa transformacional da companhia. Recomendação revisada de Magazine Luiza, um dos nossos calls mais bem sucedidos de 2016, que deu aos clientes Renda Variável e Carteira Eleven espaço para aproveitar basicamente 100% de valorização. Nesta quarta no ar!

Vendas no Varejo

O IBGE divulgou mais cedo os dados de vendas no varejo referentes ao mês de dezembro. O indicador apresentou variação negativa de 2,1% no volume em relação ao mês anterior na série com ajuste sazonal.  Já no ano de 2016, a queda acumulada foi de 6,2% na série sem ajuste sazonal.

Dólar

Dólar desvalorizou 0,52% frente ao Real fechando em R$ 3,09 em linha com as moedas dos emergentes. Já os juros futuros tiveram uma sessão praticamente estável, enquanto os investidores esperam a decisão do Copom na próxima semana. Entenda como investir em títulos públicos com a queda dos juros em nosso produto de Renda Fixa.