Ibovespa derrete com Brasília em chamas

Ibovespa encerra com leve alta. Minério e celulose em destaque no Ibovespa. Confira na postagem de hoje no blog da Eleven.

Com tensão política Ibovespa cai quase 4%.  O pregão de hoje foi marcado pelo forte movimento de vendas, impulsionado principalmente pelos investidores locais.  A tensão política que se instalou em Brasília tem no epicentro a votação da presidência do senado, Renan Calheiros, no Supremo tribunal Federal, soma-se isso ao acordo de leniência da Odebrecht e o resultado não poderia ser pior. Adicione a tudo isso a operação Zelotes e nem a disparada do minério de ferro e do barril do petróleo foram capazes sequer de conter o estrago. A correlação entre Ibovespa e o CRY, índice de commodites foi absolutamente ignorada em descolamento que não ocorria há muito tempo.

Destaques no Ibovespa

Os destaques foram Natura, registrando queda de 12%, Smiles queda de 10% e Banco Santander que derreteu 8%. Do lado positivo, somente Embraer, Fibria e as ações ordinárias da Vale, que subiram 2%, 1,7% e 1,4% respectivamente.