Ibovespa fecha em forte alta ignorando risco político

As ações da JBS subiram 19% depois que a empresa anunciou intenção de abrir capital no mercado americano. Outro destaque foram os papeis da Localiza.

Ibovespa fecha em forte alta ignorando risco político e mandando um recado claro à Brasília.  O principal índice da bolsa brasileira chegou a cair quase 1% na abertura dos mercados em consequência da medida do Supremo Tribunal Federal de afastar o presidente do Senado Renan Calheiros do cargo de presidente. Entretanto com abertura dos negócios em Wall Street o Ibovespa passou a operar no positivo.  As ações da JBS subiram 19% depois que a empresa anunciou intenção de abrir capital no mercado americano. Outro destaque foram os papeis da Localiza, uma das recomendações de compra da última semana pela Equipe Eleven, que se valorizaram fortemente após a empresa anunciar a aquisição da operação da Hertz no Brasil.  As ações da Petrobras também foram destaque de alta no pregão de hoje, a companhia anunciou a elevação dos preços da gasolina em 8,1% e do diesel em 9,5% em média.

Na ponta contraria, somente 5 das 58 ações do índice, encerraram o pregão em queda.

Dólar

O Real fechou o dia com pequena valorização frente ao Dólar, acompanhando o movimento das moedas emergentes. Pela manhã o Banco Central divulgou a ata da última reunião do Copom realizada nos dias 29 e 30 de novembro. O comitê abriu espaço para a intensificação do ritmo de flexibilização monetária na próxima reunião.  A queda da inflação, a evolução do ajuste fiscal e a fraca atividade econômica foram discutidos como justificativa que fundamentam a ampliação do corte na Selic. Conforme antecipado pelos nossos Relatórios de Conjuntura, o caminho já estava consolidado para esta queda e aparentemente os cortes serão maiores já a partir de Janeiro.

 

precos