Lucro bom é no bolso! Assim disseram os investidores.

Um dos destaques do pregão foi a forte alta das ações da CSU Cardsystem que subiram 5,32%. Lucro interessante para os acionistas.

Depois da forte alta de ontem e às vésperas da decisão do Copom, o Ibovespa teve sessão tímida com realização de lucro na Vale, apesar da alta do minério de ferro no mercado chinês. Alta das ações da CSU Cardsystem em destaque.

O principal índice de ações da bolsa brasileira teve alta de 0,76% no dia e encerrou o pregão aos 69.052 pontos, impulsionado pelos papéis dos bancos e da Petrobras. O mercado operou na expectativa da divulgação do futuro da taxa Selic que ocorrerá amanhã, no final do dia. Além disso, outro fato que deve influenciar o mercado amanhã é o dado do IPCA-15 que deve colocar a inflação acumulada em 12 meses para um patamar abaixo de 5%.

Um dos destaques do pregão foi a forte alta das ações da CSU Cardsystem que subiram 5,32%, alta que virou rotineira para o ativo (veja nossa recomendação).

Com relação ao Ibovespa, o destaque de alta ficou por conta das ações da Cemig (CMIG4) que subiram 5,73%, seguidas pelos papéis da Ecorodovias (ECOR3, +4,33%) e Weg (WEGE3, +3,55%).

As maiores quedas do dia ficaram para os ativos da BRFoods (BRFS3, -2,55%) e Vale (VALE3, – 2,44%).

Dólar

Dólar teve leve alta de 0,11% frente ao Real fechando em R$ 3,09 e mantendo o mesmo movimento em relação às outras moedas emergentes.  Já os juros futuros tiveram uma sessão de queda, na expectativa de corte da taxa básica de juros amanhã e da divulgação do IPCA-15. Entenda como investir em títulos públicos com a queda dos juros em nosso produto de Renda Fixa.