Minério do céu!

Ibovespa em alta. Daqui não saio, daqui ninguém me tira

Ibovespa fecha próximo à estabilidade em sessão com muita volatilidade. Pelo segundo dia consecutivo o principal índice de ações brasileiro sofreu com a queda dos papéis do setor de mineração e siderurgia. O temor que o atual patamar do minério de ferro acima de U$ 80 não seja sustentável, foi o responsável pela queda. Nossa equipe endossa a cautela nos ativos sensíveis ao Minério neste momento.

O destaque de alta do pregão de hoje foi uma de nossas “Top pick” da semana. PCAR4 fechou em + 5,01%

Do lado negativo os papeis da Gerdau Holding e Metalúrigca, com quedas de 5,23%% e 4,97% respectivamente, em linha com a pressão com minério.

Dólar

O Real fechou o dia com leve queda frente ao Dólar, em linha com as principais moedas do emergentes. Este movimento acompanhou a alta da taxa futura (treasury yield) de 10 anos dos EUA, que saltaram de 2,41% para 2,47%.

IPCA

O IBGE divulgou nesta manhã o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de novembro, principal índice que mede a inflação para o consumidor, este apresentou alta de 0,18% no mês ante 0,26% do mês anterior, abaixo das expectativas de mercado (0,27%) e consolidando as expectativas para um corte mais agressivo de juros na próxima reunião do COPOM.