Minério, dólar e fluxo ditam o ritmo!

As ações ordinárias da Vale recuaram 4,15%, enquanto as preferenciais caíram 5,18%, reagindo à queda do preço do minério de ferro.

Ibovespa

Hoje o Ibovespa chegou a operar abaixo dos 57 mil pontos. Mesmo com fluxo baixo e puxado pelo desempenho negativo das ações da Vale, o índice da bolsa brasileira conseguiu recuperar um pouco da perda, encerrando ainda em baixa de 0,68%, aos 57.255 pontos. As ações ordinárias da Vale recuaram 4,15%, enquanto as preferenciais caíram 5,18%, reagindo à queda do preço do minério de ferro.

O destaque positivo do Ibovespa foi a alta de 4,45% das ações da Kroton, influenciadas pelo anúncio das novas regras do Fies. No setor educacional, temos Anima como top pick e integrante da Carteira Eleven. Confira nosso produto Renda Variável para conhecer a opinião de nossos analistas e a oportunidade de investimento de ANIM3.

Dólar

Dólar recuou frente ao real pelo quarto dia consecutivo. Mercado sem muito fluxo e pressão política reduzida contribuíram para o melhor desempenho da moeda brasileira. O real encerrou o pregão em queda de -1,19% (3,29 BRL/1,00 USD).

precos