Refletir e Refletir!

por Adeodato Netto

Estrategista-Chefe

Pensei muito sobre a mensagem que eu entregaria a vocês para o ano novo.

Assim, os dois significados de refletir, são mais do que aplicáveis, são fundamentais para projetarmos nosso 2018!

De um lado, refletir sobre tudo aquilo que realmente nos importa. Pensar sobre a maneira como vivemos, agimos, criamos relações com os outros. Como investimos, no sentido mais amplo. Será que no ano que passou conseguimos entregar tanto quanto quisemos receber?

Do outro lado, invariavelmente vamos refletir tudo o que somos, e aquilo que fazemos. Em algum nível, somos a soma de tudo aquilo que vivemos ao longo de nossas vidas. Em cada ano, isto não é diferente. Plantamos o que colhemos. Somos o reflexo direto das decisões que tomamos e dos valores a partir dos quais nos guiamos.
Fundamental é pensar que desejarmos um mundo melhor, sem agir para torná-lo melhor, dificilmente será suficiente. Não há como alcançar resultados extraordinários com esforços ordinários. Esta, é a melhor notícia! Esteja disposto e focado para realizar e transformar. Inspiração e suor, quando combinados, são combustíveis incríveis para o crescimento.

Do dia 31/12 para o dia 01/01, serão somente 24 horas. Mas simbolicamente, um momento perfeito para pensar, pesar, compreender e sentir!

Em um ano de eleições majoritárias, temos em mãos a ferramenta de exercício cívico, o voto. Mas nosso papel é muito maior. Cidadania implica na assunção de responsabilidades. O verdadeiro trabalhador e cidadão não é o que brada e cobra os governantes, mas aquele que, além disso, faz sua parte!

Que em 2018, suas reflexões e seus reflexos estejam alinhados na construção de um caminho ainda melhor. Invista na sua vida, no resto, conte conosco!

Um espetacular 2018 a todos!