Storytelling Eleven: 555 vezes Tuesday

Se ele viveu investindo e sobrevivendo 555 anos, esperamos que as terças de todos vocês não sejam mais as mesmas. Conheça Tuesday Caplet.

A Eleven trará semanalmente aos nossos assinantes, uma sequência de relatos da vida do investidor mais antigo (e ainda vivo) do mercado financeiro mundial. Seu nome é Tuesday Caplet.

Nascido em 08 de Abril de 1460, sob lua cheia em algum lugar ao redor de Edinburgh, onde seus pais estavam de  passagem negociando umas das primeiras opções de compra que se tem notícia.

Tuesday começou muito cedo a aprender tudo o que estava relacionado às transações mercantis e financeiras. Aos 9 anos, convenceu dois amigos a lhe entregarem 4 moedas cada um para que pudessem ter o direito de preferência de sair com uma das filhas de Cristiano I da Dinamarca quando esta fizesse 18 anos. Caso contrário, seus dois amigos receberiam uma moeda por ano durante 6 anos. Detalhe importante: Tuesday não tinha nenhuma idéia se Cristiano I tinha sequer uma filha. (nada muito diferente do que hoje chamamos de derivativos)

Em 1487 aos 27 anos, estava em Bruges quando pela primeira vez a palavra Bolsa foi utilizada como centro de transações econômico-financeiras. Reunidos na casa do Senhor Van der Burse, cujo brasão tinha a imagem de três bolsas, descobriu que ali negociavam moedas, letras de câmbio e metais preciosos.

Enfim, Tuesday esteve nos mais diversos e importantes acontecimentos dos últimos 555 anos. A publicação de seus relatos é um presente do time da Eleven Financial a todos os nossos assinantes e uma homenagem a este sobrevivente das lutas do mercado financeiro. Hoje ele mora em uma choupana na areia da praia em algum lugar entre Jericoacoara e Maragogi, com conexão à internet via satélite de última geração, terminal da Bloomberg e 4 telas de análise. Tuesday aprendeu a viver sua paixão cuidando da saúde.

Aqui todos vão entender as razões de seus sucessos e fracassos. Em 555 anos foram diversas apostas, lucros, prejuízos, perdas, ganhos, amizades e desavenças. Compreender o que houve e suas razões farão tanta diferença para nossos assinantes quanto para nós, que recebemos seus relatos com exclusividade.

Em seu primeiro relato, vai contar como durante 20 anos viveu de perto a preparação da NYSE (New York Stock Exchange) e porque para tantos investidores o mercado de capitais é em 2015 tão assustador quanto para os investidores de 1817.

Quando serão as publicações? Da história da vida e das previsões de Tuesday Caplet? Toda terça-feira, é claro.

Se ele viveu investindo e sobrevivendo 555 anos, esperamos que as terças de todos vocês não sejam mais as mesmas. (As nossas já não são há algum tempo) Jamais!

Até terça!