Um dia de garoa na Bolsa

O mercado brasileiro teve mais um dia marcado por tensão, com o Ibovespa fechando o pregão queda de -1,27%. Confira em nosso artigo.

O mercado brasileiro teve mais um dia marcado por tensão, com o Ibovespa fechando o pregão queda de -1,27%. A combinação de especulações sobre a já famosa “Lista do Janot” e a postergação do prazo na entrega de proposta da reforma da previdência no cenário interno, com o relatório mensal da OPEP indicando aumento de produção de petróleo (refletindo uma queda no preço do barril) e a véspera da decisão dos juros americanos no cenário externo foi a deixa para novas realizações no mercado de capitais brasileiro.

Como era de se esperar, as estatais puxaraxm a lista de quedas dentro do Índice Bovespa, com destaque para Petrobras (-5,42%) e Eletrobrás (-4,33%) seguindo o fluxo negativo de notícias. Na ponta positiva Smiles (+1,96%) e Localiza (+1,48%) representaram o time das poucas empresas que conseguiram entregar variação positivo no intraday.  Se você é cliente Renda Variável, Carteira ou Full, vale ler o relatório novo de Localiza publicado ontem.

Por fim, nosso estrategista-chefe Adeodato Netto falou no programa “Comprar ou Vender” no Infomoney TV nesta tarde, abordando Portobello, Sanepar e Movida, três empresas nas quais nosso time enxerga assimetrias muito positivas. Fica a dica para quem ainda não assistiu.