Transformação Estrutural Brasileira: VINTE E DOIS BILHÕES!

os fundamentos da transformação estrutural brasileira parecem começar a fazer preço sob a ótica dos investidores internacionais.

Mais do que o fluxo… os fundamentos da transformação estrutural brasileira parecem começar a fazer preço sob a ótica dos investidores internacionais. Fluxo de capital estrangeiro segue intenso e o volume ultrapassou a incrível marca de R$ 22 BILHÕES NO DIA, deixa mais do que clara esta percepção.

Temos repetido sistematicamente que 2017 é o ano do Stock Picking. A escolha dos ativos corretos para alocar seus recursos será fundamental para conseguir resultados consistentes sem correr riscos desnecessários, muito comuns em “bull markets” por conta do efeito manada.

A Carteira Eleven tem levado investidores dos mais diversos perfis a maximizar seus retornos sem que fiquem vulneráveis em exposição excessiva a risco. O cuidado é fundamental em momentos de euforia. Não há mágica, fórmula milagrosa ou criação de fortunas que caem do céu. O ímpeto comprador deve ser acompanhado da serenidade do racional que mais criou investidores de sucesso. A combinação de fundamentos com visão de longo prazo.

Compreenda um pouco do racional que fez nossa recomendação combinada superar o Índice Ibovespa em janeiro, em 12 meses e em 18 meses.

Ibovespa

O Ibovespa fechou em alta de 1,89% e encerrou o pregão aos 67.975 pontos. O principal índice da bolsa brasileira teve uma forte sessão em decorrência dos avanços das reformas, juntamente com a expectativa da redução da meta da inflação para 4,25% em 2019 e do corte de juros na reunião do Copom na próxima quarta-feira.

O destaque de alta do Ibovespa ficou para as ações da Cemig (CMIG4), que subiram 6,93%, seguido pelos papéis do Santander (SANB11 +4,23) e Itaú (ITUB4 + 4,20%).

As maiores quedas do dia ficaram para os ativos das Lojas Americanas (LAME -3,57%), da Braskem (BRKM5 -3,16%) e Vale (VALE3 -1,69%; VALE5 -0,99).

Dólar

Dólar teve queda de 0,92% frente ao Real fechando em R$ 3,06 seguindo o movimento das moedas emergentes e com a expectativa de entrada de fluxo estrangeiro no Brasil.  Já os juros futuros tiveram uma sessão de leve alta, dentro da normalidade para um dia com as características de fluxo de hoje.

Amanhã no podcast abordaremos em mais detalhes o que este fluxo todo significa. Não percam!